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Perguntas Frequentes > Utilização do Crédito - Depósito em conta corrente ou poupança

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+O que fazer quando o resgate foi cancelado pelo meu banco?
Quando o resgate é cancelado, o seu banco informa o motivo nos detalhes do cancelamento, basta regularizar a situação:
  • Dígito verificador não confere: o dígito verificador da poupança do Banco do Brasil é 3 acima do dígito verificador da conta corrente. Por exemplo,se dígito da conta corrente é 1, o dígito da poupança é 4.
  • Compareça na agência bancária para regular a situação: significa que você possui pendência com a sua agência, como saldo insuficiente. Não adianta realizar outras tentativas de resgate, porque serão todas estornadas.
  • Dados da conta inválidos: nas contas da Caixa Econômica Federal, não preencha os zeros antes dos números. Preencha somente os números.
  • CPF ou CNPJ não conferem: significa que há restrições na movimentação bancária; o interessado deverá entrar em contato com a agência bancária para regularizar a situação.
ATENÇÃO: Os bancos não aceitam conta salário e nem conta de pessoa jurídica para depósitos da Nota Paraná. Caso opte por transferir para conta de poupança, esta deverá ter identificação própria, ou seja, não vinculada à conta corrente.

As poupanças do Banco do Brasil são vinculadas à conta corrente, por isso, é necessário alterar o Dígito Verificador da conta corrente para depósito na poupança. Exemplo: se o DV da conta corrente 1, o DV da poupança será 4.
+Onde posso consultar o andamento do depósito em conta corrente ou poupança?
Clique nos detalhes da utilização do crédito que fica no quadro MEU EXTRATO (últimos lançamentos), na aba MINHA CONTA CORRENTE.
+Como deve ser preenchida a transferência do crédito para o Banco do Brasil?
As poupanças do Banco do Brasil são vinculadas à conta corrente, por isso, o Dígito Verificador DV da poupança com variação 051 será o DV da conta corrente acrescido de mais 3, conforme tabela abaixo:


DV da conta corrente
DV da conta poupança
0
3
1
4
2
5
3
6
4
7
5
8
6
9
7
X
8
0
9
1
X
2


Para as outras variações, favor entrar em contato com a agência do BB para confirmação do número da poupança e de seu dígito verificador.

O Banco do Brasil não aceita transferências para a Conta Fácil.


+Qual o prazo para o depósito na conta corrente ou conta poupança após a solicitação?
O prazo é de até 20 (vinte) dias contados da data da solicitação de transferência do crédito. Caso tenham sido informados dados incorretos, tais como: números de agência e conta ou cuja titularidade não seja do próprio consumidor, o valor será estornado para sua conta corrente do Programa Nota Paraná.

Somente na primeira transferência é necessário aguardar a confirmação do banco destinatário para efetuar no resgate.
+Como faço para alterar os dados da minha conta bancária?
Ao efetuar novo resgate, e havendo necessidade de correção da conta bancária, basta clicar na linha do banco para limpar as informações e inserir novos dados bancários.

Não é possível alterar a conta bancária se o saldo for inferior a R$ 25,00 e se houver uma transação em andamento.
+Meu depósito não entrou na conta. Por que?
A solicitação de transferência do crédito para uma conta corrente ou poupança pode ser estornada se:
  • a conta corrente ou poupança não for de titularidade do consumidor solicitante;
  • a poupança não tiver identificação própria, ou seja, estar vinculada à conta corrente;
  • o número do banco, da agência, da conta ou do Dígito Verificador não forem informados corretamente;
  • for Conta Fácil;
  • for conta da Caixa Econômica Federal, variação 023, ou Conta Salário, variação 037;
  • for de pessoa jurídica.
Em caso de estorno, o valor não expirado será devolvido ao consumidor em até 10 dias após a data da previsão inicial de depósito.

O acompanhamento das transferências solicitadas pode ser feito pelo próprio consumidor, clicando nos detalhes da utilização do crédito que fica no quadro MEU EXTRATO (últimos lançamentos), na aba MINHA CONTA CORRENTE no site da Nota Paraná.

Caso o valor solicitado não tenha sido confirmado, o consumidor poderá imprimir o histórico das transferências e entrar em contato com o banco.
+O que fazer quando não localizo o depósito na minha conta corrente ou poupança?
O depósito confirmado na conta bancária do correntista é de responsabilidade do banco destinatário. Caso não localize o depósito, orientamos cobrar providência do seu banco, inclusive por escrito, para ter o registro.

O depósito é feito via TED ou DOC e o histórico no extrato bancário varia de banco para banco.
+Como faço para cadastrar minha conta bancária?
Para indicar o banco para depósito clique na guia MINHA CONTA CORRENTE, vá no quadro UTILIZAÇÃO DE CRÉDITO, transferir crédito para CONTA BANCÁRIA. É necessário no mínimo R$ 25,00 para efetuar o depósito. No primeiro resgate e quando alterar a conta bancária só é permitido R$ 25,00 no máximo.
+Como deve ser preenchida a transferência do crédito para a Caixa Econômica Federal (CEF)?
Preencha exatamente como está no cartão do banco. Exemplo: Conta 1234-5. o DV é o 5. Não preencha 12345-5.
Não preencha os zeros antes do número da conta.
A CEF não aceita transferências para a Conta Fácil, variação 023 e Conta Salário, variação 037.
+Quais são os bancos credenciados para receber transferências dos créditos da Nota Paraná?
Consulte a lista dos bancos credenciados para receber transferências de créditos da Nota Paraná.
+Por que será abatido do meu crédito o valor referente à tarifa bancária se eu efetuar mais que um depósito no ano?
O primeiro depósito, no ano civil, em conta corrente ou poupança do Banco do Brasil será efetuado sem qualquer ônus financeiro para o consumidor ou para a entidade paranaense sem fins lucrativos.

A partir do segundo depósito, no ano civil, exceto os efetuados no Banco do Brasil, será abatido do crédito o valor referente à tarifa bancária cobrada do Estado
+Onde está previsto o abatimento da tarifa bancária dos meus créditos para outros bancos?
O abatimento está previsto na Resolução SEFA nº 019 de 12/01/2018.
+Quando eu transferir meus créditos para o Banco do Brasil será abatido algum valor?
Não será abatido nenhum valor para transferir os créditos para a conta corrente ou poupança do Banco do Brasil. Você poderá efetuar várias transferências no ano.
+A tarifa bancária será abatida do meu crédito quando eu efetuar o segundo depósito tanto para a poupança quanto para a conta corrente que não seja do Banco do Brasil?
Sim, pois os depósitos são enviados por meio de TED ou DOC.
+Quando eu transferir o crédito para o IPVA em novembro será abatido a tarifa bancária?
Não, para o IPVA não haverá abatimento do crédito pois não é uma operação bancária
+Caso eu tenha feito um depósito para conta bancária em janeiro de 2018 antes da publicação da Resolução 19/2018. Tenho direito a fazer outro depósito para outros bancos, exceto para o Banco do Brasil, sem o abatimento da tarifa?
Sim, pois o abatimento da tarifa será considerado apenas para os depósitos realizados a partir de fevereiro.
+Qual o valor da tarifa bancária para depósito em conta corrente ou poupança, exceto Banco do Brasil?
O valor da tarifa bancária para depósito através de TED e DOC é de R$ 1,69.
+Por que somente o Banco do Brasil está dispensado do abatimento da cobrança da tarifa?
Porque o Banco do Brasil é a instituição financeira oficial do Estado.