Pesquisar preços - Menor Preço Compras

O que é

O Menor Preço Compras é um portal que permite a consulta do preço calculado de produtos.

Para a geração do preço de calculado, o portal leva em consideração todas as notas fiscais eletrônicas - NF-e - autorizadas para contribuintes do Estado do Paraná, nas quais tanto o emitente quanto o destinatário do documento sejam pessoas jurídicas.

Quem pode pesquisar

Cidadão.

Onde pesquisar

Na internet.

Como pesquisar

Clique no botão "Pesquisar". Você será direcionado ao portal do Menor Preço Compras. Lá, a consulta é efetuada em quatro passos:

  • Pesquise por produtos vendidos em todo o Estado do Paraná nos últimos 6 meses. Você pode buscar pela descrição fornecida pelo fabricante, pelo código de barra (GTIN) ou pelas descrições utilizadas na emissão das NF-e, assim, aumentando as chances de encontrar o produto desejado.
  • Defina os critérios para geração do cálculo do preço. Para isso, escolha entre três períodos pré-definidos: 30, 90 ou 180 dias. Precisa de alguma data específica? Selecione o período personalizado e escolha quaisquer datas dentro dos últimos 180 dias. Também será necessário escolher a região geográfica para o cálculo, que pode ser todo o Estado, uma ou mais mesorregiões.
  • Com os produtos selecionados e os filtros definidos, é hora de verificar o preço, calculado com base em métodos estatísticos, que utiliza os valores praticados no mercado (valor informado no momento da autorização da NF-e).
  • Emita o certificado, que é um documento que comprova o preço calculado para um conjunto de produtos selecionados e filtros definidos no momento da consulta.

Prazo

O resultado da pesquisa é imediato.


Forma de atendimento:

Integralmente na Internet

Quanto custa:

Gratuito.