Secretaria da Fazenda realiza encontro sobre cidadania fiscal com alunos da rede estadual de ensino 28/03/2024 - 16:46

Nesta quarta-feira (17), servidoras da Secretaria da Fazenda do Paraná e da Receita Estadual, realizaram um encontro no Colégio Estadual São Vicente de Paula com cerca de 400 alunos dos cursos profissionalizantes do ensino médio de Administração e Processamento de Dados, no município de Nova Esperança, noroeste do Estado, para debater assuntos sobre educação fiscal. 

Os temas de interesse foram sobre dúvidas do Programa Nota Paraná, a importância da nota fiscal para a disponibilização dos serviços públicos e a dimensão da SEFA/Receita Estadual enquanto órgão público responsável por zelar pela arrecadação tributária que garante a manutenção da educação, saúde, segurança e outros serviços públicos à população.

As representantes do Nota Paraná, Marta Gambini, e da Educação Fiscal, Rosa Fátima dos Santos, abordaram ainda temas de interesse à cidadania fiscal. “Observamos que os alunos que estão no ensino profissionalizante são  adolescentes  em  busca de especialização nas áreas afins, visando o  mercado de trabalho. São bastante interessados e responsáveis, apesar de jovens”, destacou Marta.